As fadas e seus contos

2 Comentarios


Quem de vocês gosta de um bom e velho contos de fadas? Talvez para fugirmos um pouco da realidade, garanto que a maioria.
Às vezes é bom nos aventurarmos em um mundo em que o "felizes para sempre" é a atração principal. Talvez seja por isso que grandes centros de produções têm apostado nesse tema.

E nós adoramos, certo?
Pensando nisso, procurei trazer algumas representações deste tema em nossos meios televisivos.

Once Upon a Time

Como não citar essa série divina. Once Upon a Time é o conto de fadas puro, com os seus mais diversos personagens. Certamente, a única mudança é o tão sonhado "felizes para sempre". A história tem como enredo uma maldição lançada pela Rainha Má como um modo de vingança à personagem principal: Branca de Neve. Todos os personagens dos contos de fada agora estão presos no mundo real, sem saberem quem outrora foram em outra realidade. O tempo está parado. O único modo de reverterem tal maldição é através da Salvadora (Emma Swan), filha da Branca com o Príncipe Encantado. Aí entra Henry, seu filho abandonado (que foi criado como filho da Rainha, no mundo real), e foi em busca de sua mãe biológica para a possível salvação do "felizes para sempre".
Lendo assim, é meio complicadinho de entender, mas é uma série fantástica. A Quarta Temporada vai estrear amanhã, e, desde sua Primeira, a série vem fazendo um enorme sucesso. Ela engloba todos os personagens de contos de fadas conhecidos e, através deles, mostram as verdadeiras histórias por trás de seus papéis. Além disso, o elenco é ótimo. (A partir da Quarta temporada, adivinhem qual personagem será apresentada? Elsa, do Frozen. Legal, né?)
A título de curiosidade, recentemente, foi lançado um livro da série. Ele já está na minha lista.

Olhem que Super Wallpaper
Ficheiro:Meu Pedacinho de Chão (2014).jpg
Meu Pedacinho de Chão

Não sei se vocês são de acompanharem novelas. Mas uma que acabou recentemente e deu o que falar foi Meu Pedacinho de Chão.
A cidade cenográfica que forma o vilarejo de Vila Santa Fé inclui igreja, comércios, casas dos personagens, uma estação de trem com uma grande linha férrea. Janelas e portas pequenas das moradias davam sensação de cidade miniatura. As construções foram feitas nos moldes do universo fictício dos contos de fadas, com casas e prédios revestidas de latas, contando com cavalos coloridos e articulados que se movem, um carrossel de esculturas de vacas denominado "curral-céu" e árvores coloridas com mantas de crochê
Foi uma novela fantástica (sim, eu acompanho novelas) que, até então, foi a primeira a utilizar tal forma de apresentação. Bom, talvez por algum estranhamento, a novela não deu altos índices de audiência para a Rede Globo. Mas ficou na história por mostrar de forma tão atraente seu enredo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels

Instagram Photo Gallery