As fadas e seus contos

2 Comentarios


Quem de vocês gosta de um bom e velho contos de fadas? Talvez para fugirmos um pouco da realidade, garanto que a maioria.
Às vezes é bom nos aventurarmos em um mundo em que o "felizes para sempre" é a atração principal. Talvez seja por isso que grandes centros de produções têm apostado nesse tema.

E nós adoramos, certo?
Pensando nisso, procurei trazer algumas representações deste tema em nossos meios televisivos.

Once Upon a Time

Como não citar essa série divina. Once Upon a Time é o conto de fadas puro, com os seus mais diversos personagens. Certamente, a única mudança é o tão sonhado "felizes para sempre". A história tem como enredo uma maldição lançada pela Rainha Má como um modo de vingança à personagem principal: Branca de Neve. Todos os personagens dos contos de fada agora estão presos no mundo real, sem saberem quem outrora foram em outra realidade. O tempo está parado. O único modo de reverterem tal maldição é através da Salvadora (Emma Swan), filha da Branca com o Príncipe Encantado. Aí entra Henry, seu filho abandonado (que foi criado como filho da Rainha, no mundo real), e foi em busca de sua mãe biológica para a possível salvação do "felizes para sempre".
Lendo assim, é meio complicadinho de entender, mas é uma série fantástica. A Quarta Temporada vai estrear amanhã, e, desde sua Primeira, a série vem fazendo um enorme sucesso. Ela engloba todos os personagens de contos de fadas conhecidos e, através deles, mostram as verdadeiras histórias por trás de seus papéis. Além disso, o elenco é ótimo. (A partir da Quarta temporada, adivinhem qual personagem será apresentada? Elsa, do Frozen. Legal, né?)
A título de curiosidade, recentemente, foi lançado um livro da série. Ele já está na minha lista.

Olhem que Super Wallpaper
Ficheiro:Meu Pedacinho de Chão (2014).jpg
Meu Pedacinho de Chão

Não sei se vocês são de acompanharem novelas. Mas uma que acabou recentemente e deu o que falar foi Meu Pedacinho de Chão.
A cidade cenográfica que forma o vilarejo de Vila Santa Fé inclui igreja, comércios, casas dos personagens, uma estação de trem com uma grande linha férrea. Janelas e portas pequenas das moradias davam sensação de cidade miniatura. As construções foram feitas nos moldes do universo fictício dos contos de fadas, com casas e prédios revestidas de latas, contando com cavalos coloridos e articulados que se movem, um carrossel de esculturas de vacas denominado "curral-céu" e árvores coloridas com mantas de crochê
Foi uma novela fantástica (sim, eu acompanho novelas) que, até então, foi a primeira a utilizar tal forma de apresentação. Bom, talvez por algum estranhamento, a novela não deu altos índices de audiência para a Rede Globo. Mas ficou na história por mostrar de forma tão atraente seu enredo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.