Pocket Fotográfico

Comentarios


Agora que os dias estão ficando mais longos, a "temporada" fotográfica é apenas sobre nós. Então agora é a hora de tirar o pó a câmera, limpar suas lentes e sensores, colocar a cabeça ao ar livre e voltar a fazer o que inspira você - tirar ótimas fotos.

Detalhe: Não estou falando de sair e gravar imagens médias (vulgo: mais ou menos) para encher um disco rígido que você vai "resolver" mais tarde no Photoshop.
Quero dizer tirar fotos que não exigem que você fique preso ao seu computador para consertar algo que poderia ter - e deve ter - sido resolvida antes da liberação flash. Estou falando de saber como tirar boas fotos instintivamente.

Todos nós somos culpados em um momento ou outro de cortar o canto estranho quando estamos fora de quadro, sabendo que algo pode ser "fixo" quando estamos de volta ao nosso computador.
Mas você realmente quer gastar uma primavera na frente de uma tela do monitor quando você poderia estar fora tirando mais fotos?
Aqui neste post estarei passando algumas dicas para você tirar um 10 no quesito fotográfico:


- Pense sobre suas fotos
How to take good photos: 01 Think about your shots

Pensar na imagem antes mesmo de chegar para sua câmera irá ajudar vocês a decidirem qual lente e qual distância focal que você precisa, a abertura e onde estar para tirar a foto.
É tudo uma questão de imaginar a imagem que você quer, e então trabalhar para determinar o que você precisa fazer para perceber e tirar uma foto perfeita.

- Assuma o controle de foco

How to take good photos: 08 Take control of focus

Sua câmera provavelmente tem uma fantástica variedade de modos de focagem, e estes estão cada vez mais sofisticados a cada novo lançamento do produto. Seja um celular ou a própria câmera. Então, o melhor a fazer é manter um foco sobre o objeto ou a pessoa que você deseja fotografar, utilizando de efeitos disponíveis na sua câmera para melhorar a imagem.

-Reveja e edite suas imagens


How to take good photos: 04 Use aperture to control depth of field

Passar as fotos para um computador é indispensável, pois é nele que você pode publicar todas as suas obras de artes.  Além de as imagens serem maiores, existem alguns programas específicos para uma perfeita edição em suas fotos. Tudo bem, mas não exagerem.
Seja implacável nesta fase: se você rejeitar todos as suas fotos, realmente não importa - você sempre pode sair e tirar novamente várias fotos.
Não exclua essas imagens, porém, como é sempre bom ter disponível seus "erros" para aprender, alguns podem até serem melhorados com um pouco de trabalho.

E aí pessoal, gostaram desse post super fotográfico? Não deixem de comentar!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.