O Maravilhoso Mundo dos Curtas de Animação

4 Comentarios

No mundo do cinema, os filmes (ou longa-metragens) ganham muito mais vislumbre e atenção, trazem atores influentes e famosos, interpretações incríveis e roteiros extensos. Mas uma parte integrante do cinema, porém pouco divulgada, que muitas vezes fica esquecida são os curtas-metragens. A capacidade que um diretor tem de, em poucos minutos, contar uma história e passar sua mensagem, muda totalmente a forma como o espectador lida com seu tempo e com o filme. Abaixo confira alguns curta metragens que você precisa conhecer:

Casa de Luxo

Esse curta cômico, tem como enredo principal, a história de um pássaro, cuja situação não está nada confortável, que vê uma oportunidade de realizar seu sonho de conforto através de uma dorminhoca senhora, que descansa em baixo do seu ninho e dispõe de tudo aquilo que lhe trará conforto.

Alma

Alma é uma espécie de conto de Natal, onde uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas, e se sentindo tentada,  entra e conhece um mundo fantasioso, e estranho, de uma lugar onde brinquedos possuem a essência humana. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elementos de ingenuidade infantil com a sombriedade misteriosa de uma loja de bonecas.

A Pequena Vendedora de Fósforo



Nesse emocionante curta da Disney, baseado no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen percebemos uma história que se trata de sonhos e esperança de uma criança morrendo. A pequena vendedora de fósforos, em uma congelante noite de natal, se vê obrigada a vender fósforos para sua sobrevivência. Passando despercebida e com o frio insurportável, a menina se aquece em seus poucos fósforos, refletindo sobre onde poderia estar a cada riscado. O desfecho do curta é simplesmente emocionante.

A Ilha

Nesse saudoso curta brasileiro, vemos uma crítica em relação ao poder dos carros e meios de transporte atualmente. Uma animação de Alê Camargo, o curta retrata a dificuldade que os pedestres enfrentam para atravessar ruas e avenidas nas grandes cidades brasileiras.

Alarme

Nesse divertido curta, vemos o quão difícil é nossa tarefa de acordar diariamente. A animação mostra todas as "dificuldades" de um rapaz em se manter acordado para ir trabalhar. Garanto que muitos de vocês vão se identificar.

Festa nas Nuvens

E por último, uma animação bem curiosa da Pixar, que nos mostra como são feitos os bebês através das nuvens. Muito legal e vale a pena assistir.

E aí pessoal, gostaram dessa seleção de curtas? Por serem bem pequenininhos, e terem uma história rápida e fácil de entender, garanto que vocês (assim como eu) também vão se apegar à esse estilo "micro" de filmes. Qual deles você mais gostou?

Fonte da Imagem/Capa
*Essa é uma re-postagem. Quer saber mais sobre as re-postagens ? Clique aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels

Instagram Photo Gallery