Bazinga!

13 Comentarios

Nos amplos meios de divulgação, é difícil encontrar alguém que ainda não ouviu o famoso bordão: Bazinga!, pronunciado pelo irreverente Sheldon Cooper na série Big Bang: A Teoria (The Big Bang Theory). A série gira em torno de dois amigos físicos experimentais - Leonard e Sheldon -, que vêem suas vidas se transformarem com a mudança de Penny - uma belíssima jovem, porém pouco inteligente - para um apartamento ao lado de ondem moram. A comicidade da série também é completada com os amigos Howard e Raj, além de Bernadette e Amy.

As habilidades intelectuais do grupo são divertidamente contrastadas com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. As interpretações e comentários de Sheldon - embora diversas vezes por inconveniência - caracterizam um enredo cômico, divertido e instigante, sem contar que a série vem sendo constantemente renovada devido às grandes audiências e críticas positivas recebidas. Jim Parsons (intérprete de Sheldon) também ganhou vários prêmios por sua belíssima atuação.

Já na oitava temporada, Big Bang: A Teoria foca em situações que o grupo de amigos se envolvem, seja sempre motivadas pelas insinuações maldosas de Sheldon, as frustrações amorosas de Penny e Leonard, as furadas de Raj e Howard ou a singularidade de Amy e Bernadette - sendo que a primeira, a meu ver, forma um belo par com Sheldon. O importante é que a série atrai olhares da família inteira, por, além de ter pouca duração (em torno de 20 minutos), consegue mostrar aquilo que verdadeiramente queremos perguntar ou questionar (mas está escondido em um cantinho do nosso cérebro) através de Sheldon.

A série também está presente no nosso querido mundo dos livros. Em "Big Bang: A Teoria – Guia Não Autorizado da Série" somos apresentados ao universo de criação do mundo nerd da série com a sua origem, o fracasso do episódio piloto, a caracterização dos autores e personagens, as citações científicas e um glossário com vários personagens, lugares e referências da cultura nerd e pop com breves explicações. Com certeza o livro é perfeito para os amantes da série, ou mesmo os "nerds" que gostam das menções pra lá de científicas (sem contar que conseguimos aprender, que seja um pouquinho, sobre os assuntos do universo).

Também, baseado na série, encontramos o livro "Bazinga! - Um guia para a vida com Sheldon Cooper", em que o autor Toni de La Torre, baseado nas citações lógicas e científicas do mesmo personagem, comenta sua personalidade, baseada na dificuldade do Dr. Cooper em entender sarcasmos, o perfeccionismo intenso e a falta de habilidade social. Além disso, o livro consegue nos mostrar os fatos e o que há de mais engraçado na série. Para fãs da sitcom, também é um livro super recomendado.


Acho improvável, mas para quem ainda não assistiu a série ou mesmo nunca ouviu falar da mesma, coloco um vídeo de apresentação para vocês com um foco nas proezas de Sheldon:

  

E digo mais, para quem não assistiu a série, eu recomendo mesmo. Você não vai querer assistir mais nada. Já para quem não perde um episódio me diga, o que você mais gosta em Big Bang: A Teoria?

Fonte da Imagem/Capa: Divulgação da Sétima Temporada
*Essa é uma re-postagem. Quer saber mais sobre as re-postagens ? Clique aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.