TAG: Liebster Award

16 Comentarios
O blog, até então, nunca respondeu a uma TAG. Por mais que eu visse em outros blogs, ainda não havia sido convidado de fato parta responder uma. E aconteceu do "Atributos" ser convidado para responder duas TAGS, quase que simultaneamente, e fiquei super feliz. A primeira, que requer fotos e um trabalho mais elaborado, deixei mais para frente e a segunda, uma mais rapidinha, deixei para postar hoje. Bom, ainda não sei se vocês são adeptos dessa prática, embora ache que seja uma ferramenta super legal para um contato mais interativo com os leitores. Espero que gostem desta primeiríssima TAG respondida pelo blog.

A TAG de hoje, chamada Liebster Award, consiste em:

Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou.
Indicar de 11 a 20 blogs.
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award. 
Vamos aos onze fatos sobre mim?

1. Além de adorar livros, também sou muito fã de quadrinhos. Até pouco tempo eu colecionava as revistinhas de uma turminha muito legal. 
2. Não sou saído. Nunca fui do tipo de pessoa que troca qualquer coisa por uma festa ou balada. Vocês podem me achar "careta", mas gosto muito da minha casa e quase sempre prefiro ficar lendo um bom livro, ou assistir a algum filme ou série
3. Voltando no tópico anterior, eu amo ver filmes. Quase quanto ler um livro. Já perdi a conta de quantos filmes já assisti e sei muito bem que essa lista não acabará tão cedo.
4. Amo animais. E sinto que esse meu gosto por eles é diferente. Sei que não suporto ver nenhum animal em situações desumanas [sim, desumanas!], e que realmente sofro por dentro quando isso acontece. 
5. Tenho uma cadelinha fantástica
6. Não sou do tipo de pessoas que gosta de fotos.  Nunca aprovei selfies e, até hoje, só postei uma foto na conta do blog no Facebook [mas devo ter tirado :'/ ].
7. Conclui o ensino médio ano passado e estou fazendo faculdade. Não sei se isso é uma justificativa para ficar alguns dias sem postar no blog, mas peço a compreensão de vocês caso isso ocorra. É meio complicado, sabe?
8. Gosto muito de gelatina. Não tem coisa melhor nessa vida não, gente! [mentira, tem!]
9. Também gosto de assistir séries legendadas. Sentimos mais ouvindo a verdadeira voz dos personagens, além de nos ajudar muito na compreensão do inglês.
10. Amo escutar músicas.
11. Minhas cores preferidas são verde e tons escuros. Daí o layout do blog.
12. Até a criação do blog, eu não tinha redes sociais. Nunca gostei. Prova disso é que o Facebook do blog fica quase sempre desatualizado. Perdão, mundo. 

Agora, as perguntas feitas pelo blog que nos indicouPrimavera Literária.

1. Por que resolveu criar o blog?
Bom, a criação do blog se deu em um período de monotonia em minha vida [senti certo drama aí :x]. Ou seja, como há vários anos eu possuía outro blog [e tinha amado a experiência, embora seja de outro assunto], pensei que eu realmente precisava criar algo que mostrasse as minhas paixões, dividindo-as com leitores que também compartilham desse amor.

 2. Qual seu gênero predileto? 
Como a maioria dos leitores, eu não priorizo um gênero como sendo o meu predileto. Minha forma de leitura é bastante diversificada e me vejo muito bem chorando em livros de drama, me surpreendendo com os livros de aventura ou questionando os livros de romance. Hoje em dia estou em uma fase em que só basta ser livro para começar a ler. E, sim, é uma fase muito boa.

3. Qual o último livro que leu?
Assim que acabei de ler a série "Divergente", como mencionado na postagem anterior, não tardei em procurar algum livro que ainda me mantivesse nesse mundo. Terminei de ler "Quatro - Histórias da Série Divergente" há algumas horas e não vejo o momento de começar a ler algum livro que me prenda tanto quanto esses da série me prenderam [nos quais não estou conseguindo me soltar].

4. Que livro esta lendo?
No momento nenhum, pois quero digerir um pouco mais a série. Mas já tenho a próxima leitura garantida. Vou iniciar um dos livros que comprei na Black Friday do ano passado. Adquiri um box com as edições econômicas de vários livros de Dan Brown e pretendo me aprofundar nelas daqui pra frente. Confesso, comprei pelo preço super atrativo, mas não tinha a mínima ideia de como era ler um livro com folhas brancas e sem "orelha". Prefiro os normais mesmo.

5. Que livro que você não pode deixar de ler esse ano?
Sou muito fã de séries distópicas e, apesar de estar adiando essa leitura há muito tempo, ainda pretendo ler esse ano "The Maze Runner". Sei que vou adorar.

6. Qual o seu casal literário favorito?
Apesar de um quase empate com Katniss e Peeta, Tris e Quatro formam meu casal literário favorito. Como mencionei na postagem anterior "Um elemento romântico que foi a cereja no topo do bolo para mim foi sentar e observar o desenvolvimento lento de Tris e Quatro." Simplesmente os melhores [até agora].

 7. Você gosta de ouvir música enquanto lê?
Não. Não sei se sou eu, mas músicas desconcentram minha leitura. Não é legal dividir a atenção entre duas coisas, simplesmente não consigo [não me julguem].

8. Você consegue me dizer apenas um livro predileto? 
Sempre tento passar para vocês os livros que mais me agradaram. O livro [presente em uma série] já foi mencionado em outras postagens do blog e com certeza a maioria de vocês já leu. Trata-se de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Foi com essa série que comecei minha vida literária, ainda criança, e com certeza atribuo a ela minha paixão pela leitura.

9. Se você pudesse ser um personagem de um livro qualquer qual seria? 
Pergunta difícil. E o melhor é que não sei respondê-la com um personagem, afinal, todo livro que leio me imagino vivendo seu mundo. Poderia ter vivido as aventuras sendo o bruxinho Harry Potter, ou mesmo sendo Peeta, Gale, Quatro, Caleb, Cormoran ou qualquer outro personagem que faça parte de minha leitura.

10. Você tem alguma editora favorita?
Não. Possuo livros de quase todas as editoras.

11. Qual a sua capa favorita?
São tantos livros. Sei que não deveria cometer o pecado literário de julgar um livro pela capa, mas sim, às vezes faço. O livro com a capa mais legal que achei foi "O Chamado do Cuco". Afinal, vocês podem ver os detalhes dessa capa nas "capas de postagens" do TOP Comentarista e de algumas redes sociais. Linda, né não?

Agora as minhas perguntas.

1. Qual a sua relação com a música?
2. Algum livro foi capaz de mudar sua ideia em relação a alguma coisa?
3. Qual livro você mais gostou de ter lido?
4. Você se arrepende de alguma leitura?
5. O que você mais gosta em ter um blog?
6. Qual seu gênero literário favorito?
7. Suas expectativas já foram quebradas quando leu um livro que queria muito?
8. Você gosta de séries?
9. O que você acha da literatura nacional?
10. Tem algum blog preferido?
11. E se não existisse livros?

E os blogs que indico para essa TAG [sei, são menos de 11 ]
- Meu Passatempo Blá Blá Blá
- Café com Livro
- Monólogo de Julieta
- Livros vs Séries
- Amo Livros
- Twins with books
- Um Livro e Eu

A postagem foi muito longa. Mas adorei responder a TAG. E vocês, o que acharam?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.