Resenha: Bela Distração

1 Comentario

Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 303 

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Oi, galera!

Vim falar para vocês sobre a minha última leitura: Bela Distração, da Jamie McGuire. Nunca foi segredo que me apaixonei pelo Travis Maddox quando li Belo Desastre, então saber que seriam lançados livros sobre os irmãos Maddox me deixou muito empolgada. E ainda bem que a autora não me decepcionou!

Nesse livro o irmão da vez é o Trenton, que é tão apaixonante quanto o nosso Travis Cachorro-Louco. Se em Belo Desastre alguns leitores tiveram dúvidas quanto ao gênio e personalidade do protagonista, não há margem para isso em Bela Distração. Não tem como não se encantar pelas ações e gestos de Trenton, que é fofo no mais alto grau. Em nenhum momento ele faz questão de esconder os seus sentimentos para a mocinha, Cami, que é claro que não percebe tudo isso logo de cara e já está namorando com outro rapaz.

Mas o protagonista da vez é persistente, insistente e calmo. Ele se contenta em manter a amizade enquanto dá a ela tempo para se acostumar com o que está crescendo entre os dois. Já Cami é independente e segura do que quer, mas é tão acostumada a ter que lidar com tudo sozinha que isso faz com que ela demore para se acostumar com a presença dele por perto. Sem contar com a fama que os irmãos Maddox carregam. Trenton quer apenas a sua amizade ou já algo mais surgindo por trás de suas intenções? Ele é mesmo o homem que demonstra ser ou ela é apenas mais uma na sua extensa lista de conquistas?

“Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas.”
O namorado de Cami é T.J. e pouco sabemos sobre esse personagem. Mora noutra cidade por conta de um trabalho super secreto que não pode nem ser contado para a namorada e não tem tempo de ir vê-la, o que, somado ao fato de Trenton ter se tornado parte fundamental da vida dela, acaba resultando em sentimentos conflituosos e indecisos. Mas pouco a pouco as coisas vão acontecendo, tudo ao seu tempo e sem ser apressado. É bacana ver a interação dos dois, a rotina que eles criam para si próprios como se um tivesse a companhia do outro desde sempre.

“Eu quero você. Não estou com você só porque não consegui a minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.”
Uma das coisas que mais me agradou no livro foi ver que Abby e Travis não são deixados de lado. Ao invés de serem esquecidos por já terem tido a sua história contada, são peças chaves para o desenrolar da trama. E é justamente nesse ponto que quero dar um conselho: apesar desses livros sobre os irmãos serem relativamente independentes e fazerem total sentido mesmo para quem não leu Belo Desastre ou Desastre Iminente, não o leia sem antes terem lido algum desses dois, porque as histórias dos casais acontecem paralelamente. Diversos acontecimentos pelos quais Abby e Travis passaram também fazem parte da história de Trenton e Cami, e foi isso uma das coisas que mais me agradou.

O livro é envolvente do começo ao fim, a narrativa flui rapidamente e dá para ser feita num dia só. Como se não bastasse isso para eu já considerá-lo ótimo, o final me deixou de boca aberta. Uma revelação é feita e somente por conta dela todas as outras peças que estavam soltas se encaixam. Foi uma sacada genial da autora deixar, literalmente, a explicação para a última página. Quem gosta de dar aquela lida na última folha antes de começar a leitura, não faça isso dessa vez ou a narrativa perderá metade da graça. Não lembro de ter encontrado algum erro na revisão e a capa está linda. Novamente Jamie McGuire ganhou meu coração.

Beijos, gente! Até a próxima!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels

Instagram Photo Gallery