Retrospectiva de Aniversário do Blog

6 Comentarios

Enfim, chegou o dia! No dia 25 de Setembro de 2014, nascia o blog Atributos de Verão, concebido por uma vontade minha em participar e mostrar minha opinião quanto aos filmes, séries e, principalmente, os livros. Se compararmos com o nascimento de outros blogs, o Atributos de Verão é bem novinho. Como donos de blog, criamos a expectativa em saber o que as pessoas estão achando e fazemos do nosso cantinho um lugar receptivo para todo e qualquer leitor. O Atributos é meu segundo blog, o primeiro eu possuí por quase dois anos há algum tempo - e não abordava livros [mas esse assunto é para outro post].




O blog conta com várias postagens relacionadas as vertentes do mundo dos livros, assim como outros temas - atualmente, 147 postagens. Como não posso colocar todas aqui, confira no arquivo ao lado. Você encontrará opiniões sobre livrosindicaçõessugestões interatividade com os personagens, [como em: 6 traços de Hermione que você deveria roubar] e certamente encontrará uma postagem que ainda não leu e adorará.

- Ainda varrido no frenesi de criar um blog, a primeira postagem do blog: "Uma Nova Era" trouxe uma linguagem um pouco culta para meus padrões, mas ao longo do tempo fui aperfeiçoando e deixando mais interativo minha maneira de comunicar com vocês.
- Já na segunda postagem do blog tratei de expor minha paixão: os livros. Em "Por que não os Livros?" expus minha primeira opinião quanto aos livros, em especial, "O Chamado do Cuco"
- Essa foi a quarta postagem do blog e com o primeiro comentário : "O Poder Cinematográfico" [sim, ainda tem uma linguagem mais formal rs].
- Como sou aficionado por séries, fiz uma postagem super legal sobre o mundo distópico dos livros, e também foi uma das primeiras: "Para quem amou "Jogos Vorazes"". No blog, também, você pode encontrar diversas outras postagens sobre o mundo distópico. É só ir no arquivo, ali do lado. Como "O que esperar de Divergente?"
- Para quem gosta de música: "O Som da Batida", "As Mágoas de Adele", "Katy, a rainha do Pop" e "O Poder de Beyoncé".
- Você ama séries?: "As proezas de Game of Thrones", "Sede de Vingança", "Bazinga!" e "Era uma Vez".
- E sobre os divinos livros [algumas das muitas postagens]? "Riquezas de Jane Austen", "Elementar" , "Os Códigos de Dan Brown" e "Leituras Tenebrosas"

Também foi publicado no blog algumas resenhas. Se você quiser lê-las ou acompanhá-lasclique aqui. Elas mostram com clareza minha opinião sobre o livro, bem como a descrição para que você, leitor que ainda não leu, possa escolher as obras.

No dia 14 de Julho, um novo membro entrou no blog, para me ajudar com as resenhas, como vocês podem ver em "Reluzente nas Primícias": Maria Cecília Vieira. A Cecília sempre esteve presente aqui no blog, comentando e participando nas postagens. Comentadora assídua na blogosfera literária, não pensei duas vezes em convidá-la a participar do blog comigo. E foi de extrema alegria quando ela aceitou. Super talentosa e mestra das palavras, a estudante de direito nos impressiona com tamanha desenvoltura com as palavras. Confiram algumas de suas deliciosas resenhas: "Marina""A Herdeira" e "Proibido". [Para mais, clique na aba acima, "Resenhas"]

Em comemoração ao nosso aniversário, nesse mês, o blog lançou uma série especial em 5 capítulos: Tarde Demais. Sempre gostei de escrever e é muito bom repassar para vocês histórias emocionantes criadas por mim.

E sobre nossos "Parceiros"? Como mencionado, o começo de um blog é sempre difícil. Mas o que seríamos sem grandes parcerias? Por isso agradeço de verdade todos os parceiros do Atributos de Verão. Nessa postagem especial, destaco três parcerias fundamentais para o blog. Pois foram delas a função de receber abertamente recente Atributos de Verão. Primeiro, o blog "Ler Para Divertir", que foi nosso primeiríssimo parceiro. Nessa caminhada, tive o prazer de conversar com Gisela, a dona do blog que prontamente aceitou a parceria, me deu dicas, além de ter divulgado o blog no Facebook e nos convidado para a promoção de aniversário. Realmente a porta que foi aberta nos ajudou muito. Depois, o blog "Meu Passatempo BlabláBlá". A Adriana, dona do mesmo, também nos ajudou muito no início da caminhada literária. Partindo dela o primeiro comentário do blog, sempre nos foi dado os conselhos e o apoio necessários para o sucesso do Atributos. Também a parceria com o blog "Mademoiselle Love Books", bem no comecinho de vida do Atributos de Verão foi muito importante. A Ana Luíza, proprietária do blog, também nos deu dicas e sempre respondia os questionamentos sobre atividades do blog. Além disso, sua ajuda foi muito importante em adicionar como parceiro um blog que andava em pequenos passos. Por isso, quero agradecer vocês, e todos os parceiros do blog, por confiarem a nossa parceria e a amizade, minha e do blog [por isso o plural, ao longo da postagem].

Além das parcerias, ter contato com pessoas da blogosfera literária prontas a me ajudar foi de suma importância. Destaco nessa postagem as queridíssimas autoras nacionais Silvânia Dias [Filhos da Senzala] e Vera Lúcia [Arthannya], que depositaram no blog a confiança da divulgação de seus livros. Também, dedico a uma pessoa super especial que sempre deu apoio ao blog e ao blogueiro que vos escreve: Rudynalva Soares, dona do "Alegria de Viver e Amar o que é bom",  que sempre marcou presença aqui com seus comentários deliciosos e sua alegria contagiante. Sua presença foi muito importante para nós, Ru.

E as estatísticas? De acordo com o contador automático do Blogger, temos aproximadamente [até a publicação dessa postagem] 22.076 visualizações totais. Com uma média de, aproximadamente, 1900 visualizações mensais. Acho um total muito bom, se compararmos com o tempo de vida do blog. Falando em números, também conseguimos 370 seguidores pelo GFC e 526 pelo Twitter, além de surpreendentes 331.229 visualizações no Google +.

Esse ano foi muito bom para mim, Rodolfo, e também para o blog. Espero que continuemos a trilhar esse gostoso caminho por muito tempo. E, como dito popularmente, que venham inúmeros anos! Adoraria passar mais tempo com vocês.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels

Instagram Photo Gallery