Separada e Dividida

Comentarios

A maioria dos gêneros literários são facilmente identificáveis tanto para homens quanto para mulheres, contudo, existe um gênero muito especial que possui certa admiração das mulheres e são sucessos quando o assunto tratado aborda as questões das mulheres modernas: trata-se dos Chick Lits.

Muitos de vocês devem saber que a principal característica de um Chick Lit é que a protagonista é sempre do sexo feminino. De acordo com definições, "ela [a mulher] está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno. A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio ou até cinquentonas. Suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento e no divórcio".

E é com essa temática que trago um maravilhoso livro para recomendação: "Separada & Dividida", da autora nacional Clélia Gorski, que estreia no mundo literário com uma história pra lá de envolvente que garante prender o leitor do começo ao fim.

O livro centra-se na história de Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos que enfrenta as diversas crises que a vida pode impor a uma mulher. Recém divorciada e mãe de três filhos, a jovem mulher se mantém dividida entre os papéis de mãe, profissional e mulher. E é no meio dessa "loucura" que Alice inicia sua busca pela autorrealização que a levará a encontrar novos caminhos, viver amores inesquecíveis, amar a si mesma e aos filhos.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Exibindo Capa Livro Separada & Dividida.jpg
Sinopse: Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos, decide dar a volta por cima em sua vida, logo após enfrentar a crise do término de seu casamento. Com a tarefa de cuidar de um bebê de um mês e das filhas gêmeas de cinco anos, ela reavalia seu papel no mundo atual, onde a mulher tem que dar conta de inúmeras funções sem borrar o batom, quebrar o salto alto ou descabelar-se no processo. No melhor estilo mulher moderna era pós-industrial, na qual o aspirador de pó prometia ser o símbolo da solução para as tarefas domésticas, Alice reconhece que está sobrecarregada e que necessita, antes de tudo, olhar para si, para então reiniciar sua caminhada de forma mais leve, feminina e feliz. Alice não vive no País das Maravilhas... Mas sabe que pode sim sentir-se num conto de fadas, se assim desejar, desde que seja responsável por suas escolhas. Alice não é biônica, perfeita e nem uma super-heroína. Alice é apenas uma... nova mulher!
Exibindo Clélia Gorski 2.jpgMulher de renome, Clélia Gorski acumulou experiências como apresentadora, repórter, editora, produtora e assessora de imprensa, com passagens pelas emissoras de televisão:
- Rede Record (10 anos: responsável pela área de conteúdo da Record Internacional, atuando como apresentadora, repórter e editora).
- TV Cultura (12 anos: Assessora de Imprensa, produtora e apresentadora do programa Vestibulando Digital).
- TV Gazeta (produtora)
- Rádio Eldorado (Repórter).

Adicione o livro a sua lista no SkoobAqui
Curta a fanpage no facebookAqui
Siga no Instagram: @separadaedividida

Acesse, também, o blog da autora, clicando aqui,
- Quer saber mais sobre as reportagens e matérias da autora como jornalista? https://www.youtube.com/user/Alinepedrosa1

O romance levedivertido charmoso da autora, nos mostra um retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. Sucesso na Bienal do Livro do Rio de Janeiro - que aconteceu recentemente - todos os exemplares de Separada & Dividida se esgotaram no evento, mostrando tamanha repercussão que a obra alcançou, alegrando a vida literária de diversos leitores. Para ler o primeiro capítulo, basta clicar aqui.

Fonte da Imagem/Capa: Detalhe da Capa de "Separada & Dividida"


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.