Só mais 5 minutos

Comentarios

Eu sei, provavelmente receberei críticas por parte de alguns leitores do blog, mas não poderia ficar sem fazer essa indicação, ainda mais nessa semana interativa do blog.

Todos sabemos que a ascensão da internet já aconteceu e a cada ano sua popularidade aumenta consideravelmente no mundo todo. Milhões de pessoas conectadas em busca de comodidade e entretenimento navegam diariamente em páginas virtuais na busca de algo que lhes ajude ou divirta. É por isso que publicitários têm investido e apostado grande na publicidade online, buscando sempre o sucesso na consolidação de algum mercado [ou produto]. 

Quando falamos em entretenimento virtual, qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça? Para a maioria, canais do youtube, apresentados por famosos youtubers. Essa moda parece que chegou para ficar. Na famosa rede social de vídeos, nos é apresentado uma variedade imensa de pessoas dispostas divertir, ensinar e entreter os jovens de plantão que navegam na internet. São os mais variados tipos de pessoas para os mais variados tipos de assuntos. Lá, por exemplo, podemos encontrar quem aborda temas atuais [e divertidos], quem nos ensina receitas, maquiagens, tutoriais diversos, como também pessoas que nos mostram sobre sua vida e rotina pessoal, nos famosos vlogs ou daily vlogs. 

Com essa introdução, queria chegar na vlogueira [termo utilizado para identificar produtores de vídeo pessoais para internet] e youtuber queridinha do público jovem e dona do canal "5inco Minutos": Kéfera Buchmann. Kéfera soma milhões de seguidores nas redes sociais, sendo quase seis milhões [dados atuais] apenas em seu canal. O primeiro vídeo feito por ela foi postado em 2010 e, desde então, a atriz vem colecionando cada vez mais fãs.

A forma engraçada e irreverente com que apresenta seu canal é apreciada por fãs do Brasil todo [e do mundo], e sua maneira de abordar temas em alta no "mundo jovem", ou em seu próprio mundo é o que a faz ser vista como inspiração pra muita gente por aí. Como se não bastasse esse grande impacto, Kéfera não parou de surpreender. Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Kéfera lançou seu livro: "Muito Mais que 5inco minutos" da Editora Paralela e já tem o título de mais vendido da feira, onde reuniu centenas de fãs enlouquecidos.

Em conversa com o EGO, Kéfera disse que está lidando bem com as críticas negativas feitas a seu livro, que já é o mais vendido da Bienal. "Estou muito feliz porque independentemente de eu ter vindo da internet, acho que uma pessoa não precisa ser só de um segmento. Posso muito bem escrever um livro se eu tenho talento para isso".


Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, "5inco minutos" (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.
Tenho vontade de ler o livro e saber mais sobre a vida da Kéfera, afinal, também sou um daqueles que acompanham seus vídeos. Você acompanha algum canal no youtube ou já conhecia a Kéfera? Conte pra gente.


* Essa postagem faz parte da semana interativa, sob o tema 'Indicação e/ou Resenha de Livros'
* Crédito da citação da Entrevista: Ego
* Fonte da Imagem/Capa: Divulgação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels

Instagram Photo Gallery