Harmonia

Comentarios

harmonia é um conceito clássico que se relaciona às ideias de belezaproporção ordem. E para nós, pelo menos nesse momento, o que são dignas representações de beleza, proporção [sim] e ordem [também] ? Os livros. São deles a função de nos levar para outro mundo, entrando em nossas mentes e ali permanecendo com suas histórias marcantes envolventes. Existem uma infinidade de gêneros, premissas e histórias nesse universo fascinante e inegavelmente apaixonante. A postagem de hoje é focada em nos mostrar alguns livros misteriososinstigantesordenados proporcionalmente belos, [trocadilho infame com a definição de harmonia] que atraiu minha atenção e com certeza levará um pouco da atenção de vocês.

Resultado de imagem para livro aristóteles e dante descobrem os segredos do universoPrimeiro, vamos ter um momento de grande apreço pelo título mais longo e mais bonito de um livro: "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo". Este livro é mais como " Descobrir o segredo de Aristóteles e Universo de Dante ". E eu só lamento uma coisa: ainda não terem criado uma máquina capaz de fazer esquecer os livros já lidos simplesmente pra termos a deliciosa e única sensação de ler novamente. Apenas me resta caracterizar o livro como "Lindo". Simples assim. As palavras com tinta no papel parecem ser mais que palavras com tinta no papel. No mundo literário, é sempre bom acompanhar uma história poética, real e que verdadeiramente vem da alma dos personagens . Desde que vi a belíssima capa do livro [ e, obviamente, sua sinopse] meu interesse logo foi voltado para a frase: "Preciso ler aquele livro."

Mas qual a história do livro? Aristóteles sempre foi solitário desde que seu irmão foi condenado e preso. Seu mundo é como uma tela em branco esperando para ser pintado. Mas como ele pode colocar cor à sua vida quando, ele próprio não permite que as pessoas entrem nela? Quando " ele encontra um garoto que, apesar de também ter ascendência mexicana e o nome de um intelectual famoso, é completamente diferente dele. O que começa como uma aula de natação aos poucos se transforma numa amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos - e sobre o tipo de pessoa que querem ser." Esse trecho foi retirado de uma sinopse super instigante e envolvente. Definitivamente você precisa ler o livro.

Em Alma? é no cenário de uma época vitoriana com elementos steampunk,  lobisomens vampiros, que encontramos uma solteirona heroína [peculiar] e sem alma que pode cancelar a sobrenaturalidade das criaturas acima mencionadas e cujo "poder" a levaria a ser uma jogadora importante no mundo sobrenatural. Para todos os efeitos, também não li o livro, mas a história principal é essa. Alma? é o primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha e com certeza merece nossa atenção.

Em Almanova, é difícil não sentir pena de Ana, que vive em um lugar onde todos se conhecem há cinco mil anos. Onde todas as suas memórias voltam cada vez que você está reencarnado. Onde você tem os mesmos amigos, mas pais diferentes e ama durante suas muitas vidas. Ana não tem nada disso. Ela é uma "sem alma" e não está preparada para os perigos que encontra quando ela decide enfrentar Heart, a cidade onde todas as respostas se encontram e o lugar onde ela nasceu. Esqueça leões, tigres e ursos, nós estamos falando dragões, trolls e sílfides! No romance de estreia de Jodi Meadows, somos surpreendidos por um mundo incrível no coração, o lugar que literalmente tem um batimento cardíaco.

São livros sensacionais. Suas premissas instigantes envolventes são o que alimentam nossa vontade cada vez maior de devorá-los. Li apenas um deles [Aristóteles] e essa postagem, basicamente, foi feita para dividir com vocês um pouco desses livros que tanto desejo ler [também queria criar uma postagem com o título "Harmonia" que apareceu em minha cabeça do nada, hoje pela manhã]. O que acharam?

Fonte da Imagem/Capa: Divulgação da Capa dos Livros "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo" e "Almanova"

Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.