Leituras Tenebrosas

Comentarios


Geralmente as pessoas interagem com hesitação em relação à obras cuja temática é o horror. Por vezes pensamos descaradamente em evitar certos tipos de livros ou filmes capazes de nos submeter ao espanto. Dizem pesquisas que o susto (moderado, obviamente) não faz tão mal assim. Se você pegar, por exemplo, um filme bastante assustador e assisti-lo em uma noite escura e sombria, você consegue realizar a troca perfeita de mais ou menos meia horinha de corrida (que seja meras 113 calorias).

Agora, focando mais nessas obras, trago uma listinha para vocês de alguns livros que nos submete ao medo. Vamos ver se somos capazes de aderir noites regadas à livros assustadores. Será que conseguimos?

A Coisa



Todos sabemos que as histórias criadas por Stephen King são verdadeiras representações de horror (algumas mais leves, outras mais pesadas). O que não é diferente no livro A Coisa, onde um enredo com uma essência assustadora - ambientada em dois períodos - e as 1103 páginas de puro suspense, são capazes de nos prender na história do temível  palhaço Pennywise. O livro conta também com uma adaptação cinematográfica que faz jus ao estilo de leitura

Trilogia da Escuridão

Trilogia da Escuridão é composta por livros eletrizantes, e compõem uma coleção ideal para àqueles que apreciam histórias aterrorizantes e sobrenaturais. São eles: NoturnoA Queda e Noite Eterna. Com descrições super detalhadas e uma narrativa pra lá de atraente, a coleção nos mostra a verdadeira face dos vampiros (os maus - ignorem os vampiros mocinhos e bonzinhos), revelando suas condições biológicas - como animais - e sem aqueles toques fantasiosos. 

Os Três


O livro não é propriamente do gênero em questão, mas em certos pontos merece esse título. Em uma agitada leitura, vocês serão os receptores de uma infinidade de emoções e se pegarão surpresos por sentimentos que imitam o desconforto. Lendo uma história que conta trágicos acidentes e o seu desenrolar perturbador, suas noites escuras de leitura serão sempre vividas ao alerta.  

Coleção A Torre Negra



Olhem o nosso lendário mestre do terror aqui de novo. Na coleção A Torre Negra, são 8 volumes bem representados pelo autor, através do personagem Roland Deschain, visionário e último pistoleiro de um mundo vazio, que vai à procura da Torre Negra, lugar na qual encontra-se o eixo de todo o tempo e espaço. A obra é um tanto complexa para ser explicada e exige uma atenção extra do leitor, entretanto vale salientar que a coleção além de apresentar o lado sombrio de um mundo, ainda consegue persuadir o leitor emocionalmente em diversas partes do livro. As mais de 4000 páginas da série farão parte de uma experiência única em suas vidas.

The Walking Dead

Resultado de imagem para coleção livros the walking dead

Para finalizar a nossa lista, trago a aclamada série de livros The Walking Dead. Para mim, essa coleção de livros se encaixa perfeitamente no gênero de horror/terror. Um apocalipse zumbi não é pra qualquer mundo não e, por comparação, é um tema muito forte para a classificação em outros gêneros. A série consegue nos trazer uma tom diferente de terror. Explico: Normalmente, em livros desse gênero, somos levados a conhecer mundos sombrios em que coisas horrorosas acontecem, contudo, já começar a leitura com o pensamento cheio de previsões - por a maioria das pessoas assistirem a série primeiro - acredito que a leitura não será tão cheia de expectativas quanto aos outros títulos. 

Agora me digam, vocês teriam o sangue frio de se aprofundarem em alguns desses títulos em uma noite negra e sombria? ~.~  Vocês conhecem mais livros com essa temática?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Atributos de Verão. Tecnologia do Blogger.